Sobre nós

Historial

Fundado no dia 19 de Julho de 1994, o Moto Clube de Arcos de Valdevez nasce do impulso dado por um grupo de amigos que juntaram o interesse por motos ao desejo de levar a efeito a organização, em Arcos de Valdevez, de uma Prova do Campeonato Nacional de Enduro e outra do Campeonato Nacional de Motocross, provas estas que se realizaram durante dois anos consecutivos.

   Após alguns anos de interregno, o Moto Clube de Arcos de Valdevez renasce a 7 de Janeiro de 2005 com a tomada de posse dos seus novos órgãos sociais, os quais se apresentaram com o objectivo de dinamizar o motociclismo local e o espírito motard entre os amantes das motos ao nível do concelho.

   Pouco tempo decorrido desde a eleição dos novos órgãos sociais e já o Moto Clube podia contar com uma sala no Centro Coordenador de Transportes, cedida amavelmente pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez para servir de sede administrativa e local para reunião da direcção.

   Na sua breve incursão a seguir à reactivação e desenvolvendo um esforço de alargamento da base da sua massa associativa, o Moto Clube de Arcos de Valdevez passou a contar com mais de 150 sócios numa fase inicial e chamou a si a organização do 7º Arcos TT que teve lugar no dia 12 de Março de 2005. Neste passeio de todo-terreno marcaram presença participantes provenientes um pouco por todo o país e alguns além-fronteiras, superando os 350 inscritos.

   No entanto, tendo em vista a complementaridade e a satisfação dos legítimos interesses de uma franja interessante de sócios, e aproveitando o apadrinhamento do Moto Clube de Vila do Conde, o Moto Clube de Arcos de Valdevez seguiu em frente no desenvolvimento da sua actividade recreativo-desportiva e abraçou já 7 edição da concentração motard Recontro de Valdevez.

Mas o evento que deu grande força a esta associção foi, sem dúvida, o ARCOS TT, considerado, em 2013, o maior passeio de motos de 2 e 4 rodas da Europa, com 920 inscritos na edição de 2013. Em 2014 espera-se conseguir pelo menos o mesmo número de participantes e consolidar a internacionalização.

   A partir daqui, são as actividades a desenvolver no futuro, com a colaboração dos sócios e a participação dos visitantes, que paulatinamente marcarão o enriquecimento do historial do Moto Clube de Arcos de Valdevez.

 

Fundado em 1994, O Moto Clube de Arcos de Valdevez é mais do que uma associação, é um grupo de amigos apaixonados por motos.

Modalidades

Enduro

Moto Turismo

SuperCross

 

Concentrações motards